Estudantes têm nova oportunidade para solicitar auxílio para participação em eventos

Até o dia 30 de outubro, acadêmicos de graduação, mestrado ou doutorado que apresentarem trabalhos ou participarem de eventos científicos, de inovação, empreendedorismo, eventos artísticos e culturais em 2020 podem solicitar auxílio da UFMS. As submissões devem ser feitas exclusivamente no Sigproj.

“A prorrogação ocorreu porque havia demanda de estudantes para participação em eventos que estão sendo ou serão realizados remotamente, por isso optamos em dar um prazo maior visando a atender estudantes da graduação e pós-graduação”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri. A pró-reitora ressalta que essa foi uma iniciativa das pró-reitorias de Assuntos Estudantis; Extensão, Cultura e Esporte; Pesquisa e Pós-Graduação e Graduação.

De acordo com o edital lançado conjuntamente pelas pró-reitorias em março (disponível aqui) podem ser financiados vários itens, como inscrição no evento, por exemplo. Os valores variam conforme as modalidades de participação individual ou coletiva. Poderão receber o apoio estudantes autores de trabalhos formalmente aceitos pela comissão organizadora do evento ou estudantes ou grupos de acadêmicos que forem representar a UFMS em eventos relacionados às Empresas Juniores, Atléticas, Representação Estudantil, Ligas Acadêmicas, Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), Festivais de Música, Equipes de Competição, Ligas Acadêmicas, Dança ou Teatro ou, ainda, outras formas de representação ou atividades de extensão, de caráter cultural, artístico, esportivo acadêmico e de empreendedorismo.

Cada proposta deverá estar vinculada a uma área do conhecimento e também a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS), acordados pela ONU para Agenda 2030. A UFMS disponibilizou até R$ 600 mil para o auxílio, de acordo com disponibilidade orçamentária. Outras informações e esclarecimentos estão disponíveis no edital.

 

Texto: Vanessa Amin