Estudantes e servidores podem dar contribuições sobre alteração do Regulamento da Graduação

Estudantes, professores e técnicos-administrativos podem participar da consulta à comunidade universitária sobre a proposta de alteração do Regulamento Geral da Graduação da UFMS. A iniciativa integra as ações do UFMS Participativa.

O regulamento dos cursos de graduação atual foi aprovado em 20 de novembro de 2018 e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) – junto a professores, coordenadores de curso e colaboradores – elaborou uma minuta para construção de um novo Regulamento Geral da Graduação.

A minuta está disponibilizada na íntegra, em link.ufms.br/GlkZ4, para análise da comunidade universitária e posterior contribuições para alterações. “Estudantes e servidores podem enviar contribuições na consulta pública. As contribuições podem ser individuais ou coletivas. As contribuições coletivas devem ser realizadas pelos colegiados de curso, conselhos de unidade, grupos de estudantes, entre outros”, diz o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica, Anderson Araujo.

As contribuições podem ser enviadas até 29 de novembro, por meio deste formulário. Elas serão analisadas por uma comissão instituída no âmbito do Conselho de Graduação (Cograd) e pela equipe técnica da Prograd, e o resultado da análise será discutido pelo Cograd.

Segundo Anderson, a consulta à comunidade irá contribuir para que o novo regulamento atenda às necessidades de todos, de maneira mais inovadora e inclusiva. “É importante que haja essa discussão na comunidade universitária para que possamos ter um Regulamento Geral da Graduação moderno e inovador, pois tem um impacto na vida acadêmica de todos os professores, técnicos administrativos e estudantes da instituição”, afirma.

Sugestões ou dúvidas sobre a consulta à comunidade e o preenchimento do formulário devem ser encaminhadas para o e-mail digac.prograd@ufms.br.

Texto: Leticia Bueno