Estudante da UFMS representa Centro-Oeste na Brazil Conference at Harvard & MIT

Inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas

De 11 a 17 de abril será realizada a sétima edição da Brazil Conference at Harvard & MIT e a UFMS estará presente por meio da participação da estudante Thainy Gomes da Silva Santos como embaixadora da Região Centro-Oeste.

Thainy cursa Direito na Cidade Universitária e é presidente da Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir). Ela teve a iniciativa de se inscrever no programa de embaixadores da Brazil Conference, uma seleção de jovens universitários que possuem um projeto de alto impacto social – duas pessoas são escolhidas por região geográfica. Thainy e a Ladir foram selecionadas e a estudante será uma das embaixadoras pela Região Centro-Oeste.

“Eu tive a honra de ser uma das selecionadas com projeto da Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados, a Ladir, que procura atender refugiados, imigrantes e apátridas à nossa região. Com o meu envolvimento com a Brasil Conference, toda essa ligação e todo esse amparo que eles vêm me trazendo e vão me trazer ainda mais, ajuda a engajar novos líderes dentro da própria Universidade, repassar esse conhecimento que que eu vou adquirir, além de me engajar ainda mais em assuntos que envolve a temática da liga e também outras questões sociais que a nossa sociedade enfrenta”, diz a estudante.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos Estados Unidos, para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. São discutimos temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade, com o objetivo de estabelecer um espaço plural para debate e criação de ideias sobre o futuro do país, para fomentar transformações que melhorarão a vida dos brasileiros.

Membros da liga em ação solidária. Foto: arquivo Thainy Gomes

“Tendo em vista que a conferência busca promover um encontro de líderes e representantes da diversidade do Brasil para discutir temas relacionados à própria sociedade, é importante que as pessoas participem das discussões. Eu vejo que como são assuntos que nos compete, como membros da sociedade civil é um direito e um dever, inclusive, a nossa participação nesses debates, porque eu acho que é partindo daí, das discussões, que começam a surgir ideias de mudanças concretas para os problemas enfrentados no Brasil”, afirma Thainy.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link tinyurl.com/brazilconference2021. Entre os palestrantes há nomes de peso da política, como Fernando Henrique Cardoso; da imprensa, como Patrícia Campos Mello; do entretenimento, como Ludmilla; e dos direitos humanos, como Debora Silva Maria.

Acesse brazilconference.org para mais informações sobre a programação, que será transmitida ao vivo do Rio de Janeiro, pelo YouTube. Para conhecer o trabalho desenvolvido pela liga acadêmica, siga-os no Instagram.

Texto: Leticia Bueno