Espetáculo ‘A Divina Comédia’ reúne corais, músicos e artistas na SBPC

O Teatro Glauce Rocha sediará logo mais a partir das 20h o espetáculo “A Divina Comédia”. A apresentação é gratuita, aberta aos participantes da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a toda a comunidade. Participarão do espetáculo a Banda Sinfônica da UFMS e os corais da UFMS, Escala e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

De acordo com o professor da Universidade Geraldo Vicente Martins o intuito é levar ao público  uma rica experiência que se articula em torno de diversas linguagens. “A fragmentos dessa obra única que é ‘A Divina Comédia’, do florentino Dante Alighieri, um dos maiores poemas da literatura ocidental, associam-se as peças musicais que o compositor Robert Smith elaborou, inspirado nas três partes da obra, Inferno, Purgatório e Paraíso, bem como as imagens projetadas ao fundo do palco. Tudo isso é sustentado pela instrumentação consistente da Banda Sinfônica da UFMS e dos diversos coros que muito vão enriquecer a apresentação. Assim, durante os quarenta minutos do espetáculo, a audiência se verá conduzida por um mundo grandioso, em que a reflexão existencial trazida pelos versos dantescos há de alcançar a todos, permeada pela sensibilidade das vozes e sons presentes em sua execução”.

A apresentação contará com direção musical e regência de Jorge Geraldo; seleção de textos e narração de Geraldo Vicente Martins; repente dos coros de Manoel Câmara Rasslan, Marcos Alves e Rodrigo Falson; e desenhos e animações de Sergio Bonilha, Gabriel Brito, Xulia e Yasmin Pacheco.

Texto: Ariane Comineti