Volta UFMS segue promovendo saúde e integração

No último domingo, quatro de novembro, a Cidade Universitária em Campo Grande sediou a oitava edição da Volta UFMS. O evento, em comemoração também ao Dia do Servidor Público, reuniu atletas de todas as idades. Ao todo participaram cerca de 600 pessoas, sendo 205 nas provas de corrida, 300 na caminhada, 20 convidados no desafio das autoridades e 96 no desafio das atléticas da UFMS.

O reitor Marcelo Turine lembrou que o evento tem como intuito promover a atividade esportiva e também a integração entre Universidade e comunidade. “É uma honra para a UFMS organizar esse momento no qual nossos professores, técnicos administrativos e alunos se integram à comunidade para as provas. É a nossa Universidade aberta para a promoção da saúde, bem estar e lazer, visando à qualidade de vida”, disse.

“Estamos aqui todos os dias para trabalhar ou estudar, hoje nos reunimos para praticar esporte, para o lazer, para uma atividade que igualmente faz bem para o corpo e para a alma”, destacou a vice-reitora Camila Ítavo.

Segundo o coordenador de cultura e esporte, professor Junior Vagner Pereira de Silva, o número de provas foi ampliado para esta edição. “A Volta começou somente com corrida e caminhada, mas esta edição foi composta pela corrida de sete quilômetros; caminhada de três quilômetros e meio; desafio das atléticas de três quilômetros e meio; e desafio de autoridades e maratoninha, ambas de 400 metros”, explicou.

A primeira a cruzar a linha de chegada no desafio das atléticas foi Anna Brites, acadêmica de Direito da CANAAA UFMS. Ela disse que gostou da prova. “Foi a primeira vez que participei da competição e de fato foi uma volta pela Universidade, passamos pelos locais nos quais estudamos e pelo estádio Morenão, que é um dos cartões postais de Campo Grande”, lembrou.

O militar Eduardo Valdez conquistou o primeiro lugar na categoria geral masculino. “Não foi a primeira vez que participei da prova e observei que o percurso mudou. Acredito que a variação é boa para os atletas porque traz mesclas interessantes de subidas, descidas e curvas”, apontou.

Confira a seguir os primeiros colocados, imagens da 8ª Volta UFMS, e, neste link o resultado geral da prova.

Download (PDF, 266KB)

 

 

 

Texto: Ariane Comineti

Fotos: Letícia Bueno