Site permite acesso na íntegra aos documentos dos Conselhos Superiores da UFMS antes das reuniões

Com a finalidade de facilitar o acesso com antecedência às informações em debate nos órgãos colegiados e de dar transparência às discussões, a Administração Central da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) disponibiliza a partir desta semana uma página com todos os documentos que serão votados em seus Conselhos Superiores. A experiência já é válida para as reuniões do Conselho Diretor (CD) e do Conselho Universitário (COUN) que ocorrerão na próxima terça-feira (25/7), no Auditório do Centro de Formação de Professores.

A partir de agora todos os documentos das pautas das reuniões serão disponibilizados de antemão para download. A experiência também será válida para o Conselho de Graduação (COGRAD), para o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (COPP) e para o Conselho de Extensão (COEX). Com essa iniciativa a comunidade acadêmica da UFMS poderá acompanhar como mais abertura o processo análise e deliberação dos Conselhos.

De acordo com o Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, o objetivo de ampliar a transparência das reuniões dos principais Conselhos da Universidade vem ao encontro dos princípios que estão sendo defendidos na atual gestão: mais diálogo e integração.

“Queremos assegurar transparência total no processo de deliberação do CD e COUN. Com essa abertura, com a possibilidade de acesso ampliado aos documentos, acreditamos que a comunidade universitária poderá se posicionar melhor frente aos assuntos em pauta. Também ficará mais fácil cobrar as unidades quanto as proposições feitas e, ao mesmo tempo, isso proporcionará maior participação de todos”, explica Turine.

Para acessar a página com os documentos dos Conselhos Superiores, deve-se acessar no site institucional da UFMS (www.ufms.br) a aba “Institucional” e, na sequência, “Reuniões dos Conselhos Superiores”. Ou simplesmente acessar o link direto: https://www.ufms.br/reunioes-dos-conselhos/

Dentro da mesma política de transparência, as reuniões serão também transmitidas ao vivo pelo Facebook institucional da UFMS.