Relatório Siadoc deve ser entregue até 26 de maio

Para desburocratizar a Avaliação de Desempenho da Carreira Docente na UFMS foi instituída este ano uma nova metodologia.

Entre as principais mudanças, os docentes não precisam mais entregar o relatório documentado. A comprovação por documentos só deverá ser feita posteriormente se solicitada pela Auditoria Interna da UFMS.

“Isso deixará o processo menos burocrático, mais célere e trará mais liberdade aos professores, além de ser um voto de confiança, de forma que possam investir mais tempo nas suas atividades docentes de ensino, pesquisa e extensão”, explica a professora Luciane Candeloro, presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Os docentes terão até às 17h do dia 26 de maio para fazer a conferência dos dados contidos no Sistema de Avaliação Docentes (Siadoc), inerentes ao ano letivo de 2016.

“O relatório Siadoc é obrigatório, importante para a progressão dos docentes e funciona como uma ferramenta de transparência da Universidade”, afirma a presidente da CPPD.

O relatório deverá ser preenchido e o resumo entregue à Comissão Interna de Avaliação de sua Unidade Setorial (Centro/Campus/Escola/Faculdade/Instituto).

Após a averiguação, a Direção da unidade emitirá uma Resolução (com a pontuação registrada aprovada ou reprovada), que deverá ser encaminhada à CPPD, responsável por divulgar em sua página eletrônica juntamente com o parecer.

Download (PDF, 1.16MB)

Download (PDF, 295KB)