Novos servidores tomam posse na UFMS

Nesta quinta-feira (29), o reitor Marcelo Turine deu posse a sete novos servidores, sendo dois no cargo de técnico administrativo (classe D), Altidor Pereira de Sousa Junior e Maik Oliveira Silva; quatro no cargo de técnico administrativo (classe E), Fernando Delapria, Cristiane Bruno Cabral, Bruna Diniz Rios e Ingrid Ferreira Curimbaba, e uma no cargo de professor adjunto A, Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski. Participaram da cerimônia, na Sala de Atos da Reitoria, as pró-reitoras Ana Rita Barbieri (Proaes), Dulce Tristão (Proplan) e Gislene Walter da Silva (Progep, em exercício), além de técnicos, amigos e familiares.

“A Universidade é a casa da ciência e da educação, espero que vocês sejam felizes aqui e nos ajudem a superar os desafios. Sou servidor como vocês, todos nós temos a mesma missão, que é proporcionar uma formação sólida e qualificada aos nossos alunos. Precisamos de vocês para que cada vez mais a UFMS seja uma instituição inclusiva, com um ensino público gratuito e de qualidade. Agradeço por aceitarem esse desafio e comporem, a partir de hoje, a nossa equipe. Espero que se orgulhem de serem servidores públicos federais”, disse o reitor.

Com graduação e pós-graduação e Odontologia, Altidor é de Campo Grande e passa a integrar o corpo de assistentes administrativos. Ele vai atuar junto à Proplan. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, espero contribuir muito”, revelou. Maik tem formação em Tecnologia da Informação é de Goiás e vai atuar como técnico de TI no campus de Chapadão do Sul. “Já estava em uma instituição pública no meu estado, mas optei pelo novo desafio. Ainda não conheço a cidade, mas sei que as perspectivas são muito boas”, comentou.

Fernando é formado em Matemática e Ciências Contábeis e vai atuar como técnico em assuntos educacionais junto à Proaes. Ele é natural do Paraná e já era servidor há dois anos e meio na Universidade Federal da Grande Dourados. “Optei em vir para a UFMS, para Campo Grande, em busca de crescimento na carreira”, disse. E por falar em crescimento na carreira, Cristiane já era servidora na UFMS há alguns anos e agora assume novos desafios. Com formação em Química, ela vai atuar como técnica em assuntos estudantis na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng). “Comecei como técnica de laboratório no campus de Chapadão do Sul, depois me tornei assistente em administração na Faeng e, agora, finalmente, como técnica de nível superior. Vou continuar na Faculdade, mas agora com novos desafios”, falou.

Já Ingrid acabou de terminar a graduação em Sistemas de Informação na UFMS e vai atuar como analista de TI junto à Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic). “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Acabo de deixar a Faculdade de Computação, a Facom, e espero contribuir muito na Agetic”, destacou.  Graduada em Psicologia pela UFMS, Bruna vai atuar como psicóloga no campus de Chapadão do Sul. “Estou emocionada em poder retornar à Universidade, agora como servidora. Já fui até Chapadão e gostei muito da cidade. No campus fui muito bem recebida”, contou.

Natural do Paraná, Dulceli vai atuar como professora no curso de História do campus de Nova Andradina. “Estou contente pela oportunidade de trabalhar em um campus localizado numa região interiorana. Já atuava como professora na Universidade Estadual do Paraná há 12 anos e fiquei muito feliz com a nomeação. Eu, meu marido e meus três cães já estamos providenciando a mudança para lá”.

“Parabenizo a todos os servidores, cumprimentando também os amigos e familiares pela conquista e pelo momento tão importante. Estamos à disposição de todos para qualquer esclarecimento. Espero que vocês se orgulhem e alcancem aqui o que pretendem almejar”, disse a pró-reitora da Progep em exercício, Gislene da Silva. Para a pró-reitora da Proplan, Dulce Tristão, sempre é muito gratificante ver gente nova ingressando na carreira pública. “Já estou aqui há mais de 30 anos, vocês chegam com muita força, vontade, com novas propostas e muito comprometimento. Tenho certeza que cada um vai contribuir muito”, falou. “Tenho orgulho de ser UFMS, estou aqui há mais de 25 anos, como professora e agora como pró-reitora. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos das potencialidades da nossa Instituição. Acredito que cada um de vocês vai nos ajudar a superar os desafios. Imaginem a nossa responsabilidade, já formamos mais de 60 mil profissionais. Por isso, não é apenas um emprego, temos uma missão junto ao estado e ao país. É sempre uma honra poder receber nossos novos colaboradores”, conclui a pró-reitora da Proaes, Ana Rita Barbieri.

 

Texto e fotos: Vanessa Amin