MEC recredencia UFMS para Idiomas Sem Fronteiras

Por meio de um parecer da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi recredenciada para o programa Idiomas Sem Fronteiras (ISF). O recredenciamento é válido por um período de quatro anos.

De acordo com a coordenadora do ISF na UFMS, professora Marta Banducci, “o programa funciona como propulsor para o processo de internacionalização da Universidade, preparando a comunidade acadêmica em relação à língua estrangeira”, explica.

Ainda segundo a professora os discentes, docentes e técnicos-administrativos da UFMS já podem realizar curso de inglês online por meio do My English Online (MEO) do ISF. A partir do recredenciamento, a UFMS passará a ofertar também cursos presenciais de curta duração e com objetivos específicos.

A previsão de início desses cursos é para o próximo mês e serão ofertados em inglês, espanhol e português para estrangeiros. Os ministrantes serão preferencialmente acadêmicos do curso de Letras que são proficientes nas línguas ofertadas. “Serão cursos de durações variadas, em média 16, 32 ou 68 horas, com objetivos como leitura, apresentação de trabalhos e criação de abstract em língua estrangeira, entre outros”, elucida a coordenadora.

Poderão participar membros da comunidade interna da UFMS: discentes, docentes e técnicos-administrativos e não haverá custo. Mais informações sobre as ofertas, as datas e as inscrições serão divulgadas mais próximas do início dos cursos.