Inscrições para a 4ª Mostra do Pet-Educação Física se encerram nesta quinta

Seguem abertas, até quinta-feira (5), as inscrições para a 4ª Mostra do Pet-Educação Física da UFMS. Nesta edição, haverá palestra e oficinas para estudantes de Educação Física e profissionais da área. Será gerado certificado de 20 horas/aula para quem participar de no mínimo 75% do evento, que será realizado na Unidade 8, no curso de Educação Física.

A palestra de abertura, ministrada pela professora Maria Lima, irá abordar a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). As oficinas realizadas em 7 e 8 de dezembro, das 8h às 11h, pela manhã, e à tarde, das 14h às 17h, contemplarão conteúdos específicos como paintball, jogos eletrônicos e esportes de aventura, que podem ser usados no âmbito escolar.

O professor tutor do Pet, Junior Vagner Pereira da Silva, ressalta que a ação tem grande relevância para a formação de professores de Educação Física que atuam nas redes pública e privada em Campo Grande. “O projeto tem corroborado para a ampliação da formação de discentes vinculados a diferentes instituições de ensino superior na capital. É uma oportunidade ímpar para que os envolvidos, que passaram por um longo processo de leituras, estudos, planejamento e investigação sobre as temáticas, possam coroar o processo de ensino, formando outros professores e acadêmicos”.

O programa – Os Programas de Educação Tutorial são pautados no ensino, pesquisa e extensão, e visam promover a formação acadêmica ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta ou indiretamente com a ação. O Pet tem como objetivo reforçar a cidadania e a consciência social de todos os participantes, além de estimular a melhoria dos cursos de graduação.

O Pet-Educação Física realiza diversas atividades voltadas ao ensino. Anualmente, são realizadas palestras e oficinas que visam promover a formação continuada de professores da Rede Pública e Privada de Campo Grande, e auxiliar na formação de estudantes da graduação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento é realizado anualmente.

Texto: Guilherme Correia (estagiário de Jornalismo)