Câmpus de Aquidauana e Coxim realizam mostra de trabalhos e documentário

Hoje, dia 13, o Campus de Aquidauana (CPAQ) e o Campus de Coxim (CPCX) realizam atividades baseadas no tema meio ambiente, referente à campanha Eu Respeito de junho.

O CPAQ celebra o Dia de Conscientização Ambiental com a exposição de trabalhos realizados na disciplina “Educação Ambiental”, do curso de Administração. O objetivo é estimular a comunidade universitária a refletir sobre atitudes e comportamentos que prejudicam o meio ambiente e contribuir para a formação de um sujeito ecológico, consciente das atitudes que contribuem para a educação ambiental. Por ser uma exposição aberta ao público, o intuito é também conscientizar a comunidade sobre a importância de estimular pequenas ações ambientais que contribuam para melhorar a qualidade de vida e o local onde vivem.

Já no CPCX até o dia 15, no período de intervalo entre as aulas de todos os turnos será exibido o documentário Ilha das Flores. A exibição será no pátio central do campus, para que o máximo de pessoas possam prestigiar. O documentário, apesar da curta duração, promove reflexões acerca da geração de lixos e seu descarte.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno