Empresa deve ser contratada para realizar obras e serviços no setor de monitoramento

A Universidade realiza, no dia 27, licitação para contratar empresa especializada para executar obras e serviços para instalação de sistema de aterramento no setor de monitoramento, localizado na Cidade Universitária.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Malheiros, a obra se fez necessária após estudo e relatório técnico. “O setor possui equipamentos sensíveis a variações na qualidade de energia e também deve ser protegido de descargas atmosféricas. A obra atenderá uma demanda da Agência de Tecnologia de Informação e Comunicação e vai garantir a segurança desses equipamentos, bem como o armazenamento das imagens das câmeras de segurança”, explica.

O diretor de Gestão de Contratações Marcio de Aquino ressalta que o modo da disputa da licitação será fechado e o regime de execução indireto. “O pregão será realizado em um único item, com regime de contratação de empreitada por preço global e o critério de julgamento é o maior desconto”, completa o diretor.

Podem participar empresas especializadas em obras e serviços de engenharia que estejam cadastradas e habilitadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), dentre outras exigências relacionadas no edital. “O RDC Eletrônico permite maior transparência nas contratações que ficam disponíveis na web para consulta pública, além de aumentar a eficiência das mesmas”, fala Marcio.

A abertura será às 9h30 (horário de Brasília), no Portal de Compras Governamentais – Comprasnet. Todas as informações sobre o processo estão disponíveis aqui. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin