Docentes e técnicos aprovados em seleção inédita já cursam pós-graduações

Por meio de uma iniciativa alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e à Política de Gestão de Pessoas, a UFMS abriu oportunidade exclusiva para técnicos administrativos e docentes cursarem mestrado e doutorado, em 2020. A seleção foi realizada em parceria com 28 programas de pós-graduação stricto sensu da Instituição e os selecionados já estão matriculados e em atividade.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Nalvo Franco de Almeida Junior “a intenção é promover a qualificação dos nossos servidores e ao mesmo tempo potencializar o capital humano da UFMS, proporcionando à Instituição servidores capacitados e motivados”.

Ao todo, foram 85 oportunidades, 62 para mestrado e 23 para doutorado. As vagas estavam distribuídas em 28 programas de pós-graduações desenvolvidos nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas. Ao final, dentre um total de 64 inscritos, 17 foram aprovados em cursos de mestrado e 11 em cursos de doutorado.

Para Márcia Cristina Gonçalves Freitas, que atua na Pró-reitora de Extensão, Cultura e Esportes, a iniciativa demonstra o real interesse da gestão em valorizar os servidores da UFMS. “Inicialmente, havia me preparado para o mestrado profissional em Administração, haja vista que tenho formação em Processos Gerenciais e sou da área administrativa da Universidade. Mas, como tivemos essa oportunidade, decidi investir na área de Comunicação, primeiro porque admiro desde minha infância essa profissão, segundo, porque tive a oportunidade de ver um projeto sendo executado no ano passado na SBPC que me chamou a atenção de maneira muito positiva, quis fazer parte desse contexto”, afirmou. A mestranda em Comunicação contou que já está tendo aulas por videoconferências e realizando diversas atividades por meio do AVA Moodle UFMS e Google Classroom.

“A grande procura pelo edital mostra que esta é uma ação necessária e que deve ser executada novamente futuramente”, informou o pró-reitor da Propp. Confira neste link o edital com o resultado da seleção.

 

 

Texto: Ariane Comineti