Curso de formação de embaixadores Lixo Zero oferece bolsas a estudantes e servidores

Estudantes e servidores da Universidade têm até 30 de março para fazer a inscrição e concorrer a bolsas para o curso de formação de embaixadores Lixo Zero 2023, oferecido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB).

“É uma oportunidade para os nossos estudantes e servidores obterem conhecimento sobre o tema e se tornarem propagadores e engajadores do conceito Lixo Zero tanto no meio universitário quanto no meio familiar e dos amigos”, destaca o diretor de Desenvolvimento Sustentável da UFMS, Leonardo Chaves.

Os interessados vão concorrer a uma bolsa integral que consiste na isenção do pagamento da taxa de R$ 280,00,  que correspondeu ao valor total do curso; e quatro bolsas parciais, onde cada contemplado pagará apenas R$ 30 na formação.

Os candidatos devem preencher um formulário e responder a pergunta “Por que você quer ser um Embaixador ou Embaixadora Lixo Zero?”. As respostas serão enviadas para os coordenadores do ILZB, que farão a seleção das melhores respostas.

O ILZB está presente nas cinco regiões do país já formou mais de 1.900 embaixadores em todo o Brasil. Este é o segundo curso de formação que a UFMS é contemplada com as bolsas. Desde 2021, a Universidade tem um acordo de cooperação com o Instituto Lixo Zero Brasil, e a cada ano, tem ampliado a participação em eventos promovidos ou apoiados pelo instituto. A Semana Lixo Zero UFMS, realizada anualmente, é fruto desta parceria.

A divulgação dos resultados está prevista para sexta-feira, 31 e o curso deve começar na próxima segunda-feira, dia 4 de abril.

 Mais informações sobre o Lixo Zero podem ser obtidas clicando aqui.

Texto: Laura Toledo