Conteúdos programáticos do Vestibular e do PASSE UFMS 2023 estão disponíveis para consulta

Os candidatos que estão se preparando para o Vestibular ou para o PASSE UFMS 2023, já podem acessar o Portal de Ingresso e conferir os conteúdos programáticos de ambos os processos seletivos.

As provas do Vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) serão aplicadas em dezembro de 2022. O Vestibular será realizado no dia 4, das 8h às 13h. Já as três etapas do PASSE ocorrerão no domingo posterior, 11 de dezembro, também das 8h às 13h.

A publicação do Edital de abertura está prevista para setembro.

O Vestibular UFMS é voltado a alunos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha, e uma redação. Também é  possível participar na categoria “treineiro”.

O PASSE se destina a alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.

Texto: Crislaine Oliveira