Comissão do concurso público de docentes orienta membros das bancas de avaliação

Hoje, no auditório 1 do Complexo Multiuso, foi realizada a primeira reunião com a comissão e os membros das bancas de avaliação do concurso público de docentes. O objetivo foi passar orientações sobre todo o processo.

“A gente iniciou hoje a parte prática do concurso. A comissão passou todas as informações para os membros da banca e orientou os professores, para que tudo aconteça de forma transparente e na mais perfeita lisura, que é o objetivo da Universidade nos concursos que ela realiza”, afirma a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carmem Ortega.

Para o pró-reitor de Graduação, Ruy Corrêa, a escolha de novos docentes é muito importante, pois serão eles quem irão estar em contato direto com os acadêmicos, compartilhando conhecimento. “Conversar com a banca e dar início ao processo de seleção de docentes deixa a gente muito feliz, porque é um momento em que estamos colocando dentro da Universidade a nossa maior riqueza, que são os docentes que vão cuidar dos nossos alunos. Nós primamos para que esse processo sempre seja de muito rigor e qualidade, e que todos os membros hajam com muita sabedoria, exatamente para fazerem uma boa seleção de profissionais que irão atender bem os nossos alunos”.

As provas serão realizadas no bloco 6 e no Complexo Multiuso, na Cidade Universitária, em Campo Grande, nos dias 24, 25 e 26 de maio. As provas terão três fases sucessivas: escrita, didática e prova de títulos. No total, 34 vagas em 26 áreas do conhecimento na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nas cidades de Aquidauaua, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os prazos de cada etapa do concurso público podem variar de acordo com o volume de inscritos em cada unidade, mas segundo o pró-reitor, a nomeação dos selecionados deverá ocorrer ainda neste semestre.

Texto: Leticia Bueno