Com novos horários, Capi Shuttle atende média de 50 estudantes por dia

Os horários do Capi Shuttle, ônibus interno que circula na Cidade Universitária, foram ampliados. Considerando o Instituto de Química (Inqui) como ponto de partida, as saídas são às 6h45, 7h45, 8h45, 11 horas, 12 horas, 12h45, 13h45, 16h30 e 17h30. O ônibus segue até a Biblioteca Central, onde o embarque e desembarque são às 7 horas, 8 horas, 9 horas, 11h15, 12h15, 13 horas, 14 horas, 16h45 e 17h45.

São pontos de parada a Biblioteca Central, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) e o Inqui. Atualmente são transportados em média 50 acadêmicos todos os dias.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, os horários têm sido suficientes para atender os estudantes nas atividades presenciais. “Os ajustes foram feitos de acordo com a demanda tanto dos acadêmicos quanto dos diretores do Inqui e da Famez”.

Para a estudante do curso de Odontologia Letícia Somensi, o serviço facilita para quem precisa se deslocar. “Uso o ônibus há bastante tempo, desde 2019. Já houve momentos que eram todos os dias e agora, só uma vez por semana”, conta.  Colega de curso, Raquel Montenegro também é usuária do serviço duas vezes por semana. “Estávamos dependendo muito de motoristas de aplicativo”, diz.

Segundo o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Cesar Malheiros, a reinserção do Capi Shuttle ocorre de forma gradativa. “Estamos atendendo média de 50 estudantes por dia e já promovemos dois ajustes, provocados pela Proaes que ouviu a comunidade universitária. A Universidade tem se preocupado com o oferecimento desse serviço, gradativo e rotineiro”.

Texto: Christiane Reis