Ciclo de Inovação em Processos de Gestão e Tecnologia promove palestra nesta segunda-feira

A segunda palestra do Ciclo de Inovação em Processos de Gestão e Tecnologia será realizada no dia 9 de dezembro com o tema “Avaliação de Políticas e Governança como ferramentas da Inovação na Gestão Pública”, que será apresentado pela subchefe-adjunta de Finanças Públicas da Casa Civil da Presidência da República, Fabiana Magalhães Almeida Rodopoulos. A palestra começará às 10 horas e será no auditório no Complexo de Extensão e Ensino a Distância, localizado na Cidade Universitária.

Para a diretora da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova), Nilza Emy Yamasaki, o evento contribui para reflexão sobre a gestão pública e os seus modelos. “O Ciclo de Inovação em Processos de Gestão e Tecnologia faz parte da estratégia de trazer oportunidades de reflexão sobre modelos de gestão pública, apostando na inovação para aumentar a eficiência e a efetividade das ações”, reforçou.

O tema do primeiro encontro do Ciclo de Inovação em Processos de Gestão e Tecnologia tratou das “Ferramentas de Tecnologia para Gestão de Processos na Administração Pública Federal – Caso Sapiens Advocacia-Geral da União (AGU)”, que foi abordado pelo diretor de Gestão Estratégica da AGU, Caio Castelliano de Vasconcelos.

“A palestra do diretor de Gestão Estratégica da AGU, Caio Castelliano, foi o marco inicial dessa iniciativa de trazer gestores nacionais para compartilharem o modo de fazer e promover a modernização das instituições, aliando planejamento, estratégia e tecnologia”, explicou Nilza.

O reitor Marcelo Turine destaca que a discussão sobre gestão pública enriquece e reflete nos resultados da Universidade. “Precisamos melhorar cada vez mais a nossa forma de administrar. Esse tema vem ao encontro das necessidades da Universidade e de outros órgãos públicos. Desde o início da nossa gestão, vimos investindo em gestão e governança e, hoje, posso dizer que é uma das instituições federais do país que tem o maior papel de transparência e governança. Nossos indicadores junto aos órgãos de fiscalização são bastante positivos”, enfatizou.

Além da palestra na segunda-feira, dia 9, será realizado também o terceiro encontro do Ciclo, na sexta-feira, dia 13, quando serão discutidas as “Perspectivas para desenvolvimento e inovação da Internet no Brasil”, com Maximiliano Martinhão, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Texto: Mara Machado (estagiária de Jornalismo)