Capacitação em Empreendedorismo e Inovação tem mais 39 inscritos

No início desta semana, 39 professores de diversas unidades da UFMS participam das atividades da segunda turma da capacitação na metodologia da disciplina de Empreendedorismo e Inovação. A abertura das atividades foi realizada na manhã desta segunda-feira, 29. A capacitação será realizada até quarta-feira, 31, em sala virtual, via plataforma Zoom do Sebrae, das 7h às 11h e das 13h às 17, contabilizando 24 horas.

Os inscritos devem, além de cumprir o cronograma e demais requisitos da capacitação, oferecer, no mínimo, uma turma da disciplina de Empreendedorismo e Inovação até o segundo semestre letivo de 2022 para cursos de graduação ou pós-graduação. A ação foi possível por meio de parceria entre a UFMS, por meio da Agência de Internacionalização e Inovação (Aginova) e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

De acordo com o diretor da Aginova, Saulo Gomes Moreira esta é a primeira vez que a metodologia foi oferecida de forma remota. “Já oferecemos anteriormente duas turmas presenciais. Neste ano, foi a primeira vez que a metodologia foi oferecida de forma remota. Para que isso se tornasse possível, o Sebrae adaptou as atividades presenciais, assim, os nossos professores podem, posteriormente, ofertar a disciplina a distância aos acadêmicos”, explicou Moreira.

A capacitação integra o Programa Educação Empreendedora do Sebrae e, segundo gestora estadual do Programa Priscila Veloso o objetivo é despertar o empreendedorismo nas pessoas, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento. Na capacitação, os professores terão acesso ao novo formato para o ensino remoto. São quatro módulos: Empreendedorismo, Inovação, Ferramentas e Modelagem. “Os professores recebem nossa metodologia e se tornam habilitados para repassá-la aos acadêmicos”, disse Priscila.

Confira a relação dos professores que integram a segunda turma no edital abaixo.

Download (PDF, 145KB)

Texto: Vanessa Amin