Campanha Eu Respeito fecha 2019 com o tema gratidão

Dezembro é o último mês do ano, o que costuma fazer dele um período de muita reflexão sobre os acontecimentos e experiências obtidas até aqui.

Em 2019, a UFMS realizou um grande sonho: sediar a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC); e recebeu reconhecimentos importantes, como ser a primeira universidade sul-mato-grossense a integrar o ranking das melhores universidades do mundo, elaborado pela Times Higher Education.

Para celebrar todas essas conquistas, o tema da campanha Eu Respeito deste mês é a gratidão. A UFMS agradece a todos os estudantes, professores e técnicos-administrativos que fizeram da Universidade um ambiente em que é possível sentir a vibração de toda ciência, pesquisa, tecnologia, ensino, inovação, empreendedorismo e extensão desenvolvidos diariamente.

 “A nossa atitude é de gratidão. No mês de dezembro, queremos agradecer a toda a comunidade universitária, que com muito empenho e dedicação, de forma coletiva, alcançou excelentes resultados e superou as dificuldades, consolidando a liderança da nossa Universidade”, disse a vice-reitora Camila Ítavo.

No dia 3, às 19h, será inaugurado o projeto Natal Luz UFMS, que será lançado com a apresentação do Fukuda Cello Ensemble e do Coral da UFMS. O evento será realizado no hall da Biblioteca Central, às 19h. O Natal Luz UFMS vai percorrer todos os câmpus, com apresentações de Zé Pretim, em celebração e agradecimento pelo ano de 2019.

Nos câmpus e na Cidade Universitária também serão realizadas atividades que promovem o sentimento de solidariedade, com o Natal Solidário, como doação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, arrecadação de doces e alimentos não precíveis, e troca de livros entre os estudantes e servidores.

E como o dia 1 de dezembro é considerado o Dia Mundial de Combate à Aids, o Hospital Dia Professora Esterina Corsini, unidade especializada do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), irá realizar um colóquio sobre HIV e Aids, além de distribuir panfletos informativos, preservativos e laços que simbolizam o combate.

O Monumento Símbolo da Universidade ficará iluminado com a cor vermelha durante todo o mês.

Confira a programação completa e participe das atividades!

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno