Campanha do Hospital Universitário motiva profissionais durante pandemia

A Campanha #vaificartudobem iniciada nesta semana pelo Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) mostrará aos 2200 colaboradores da unidade que eles não estão sozinhos durante o enfrentamento contra o Coronavírus. A iniciativa vai exibir nos canais internos e externos do HU fotos de filhos, maridos, esposas e até de animais de estimação com mensagens de apoio e esperança durante este período em que a maioria da população está em isolamento social e os profissionais da saúde precisam ir ao trabalho.

Bertha Borges é enfermeira do HUMAP e comenta que os dias não têm sido muito fáceis para os profissionais que, diferente de muitas outras pessoas, não podem cumprir a quarentena dentro de casa, protegidos do vírus.

“Todos estamos assustados com esta situação. Estamos ansiosos, principalmente por causa de nossas famílias. Somos mães e temos receio de sermos vetores de contaminação para nossos filhos. Receber uma mensagem e ver o apoio familiar nos deixa mais confortáveis e esperançosos”, diz.

A chefe do setor de Comunicação do hospital Yara Ferro, reforça que o período tem sido desafiador e, por isso, sentiu a necessidade de estimular os profissionais por meio da campanha.

“A campanha foi pensada para trazer mais conforto para nossos colabores que continuam exercendo suas funções aqui dentro do hospital. Alguns atendimentos foram suspensos como forma de proteção, mas a vida do hospital permanece. Os profissionais, às vezes, precisam deixar suas famílias, pessoas que eles amam, e isso não é nada fácil. Eles colocam a saúde em risco para beneficiar o outro”, lembra.

As fotografias de quem quiser participar da campanha precisam ser enviadas para o hospital pelo e-mail: comunicacao.humap@ebserh.gov.br com o nome completo e parentesco dos servidores do HUMAP. As imagens com as mensagens podem ser de familiares, amigos próximos, animais de estimação ou de quem se sensibilizar com a situação dos colaboradores.

Texto: Juliana Rezende