Aulão gratuito oferece dicas e orientações às vésperas do Vestibular UFMS

Na expectativa para o Vestibular, que será realizado no dia 4 de dezembro, os candidatos têm a oportunidade de vivenciar um momento de descontração e ainda aprender dicas valiosas para se dar bem na prova com o Aulão do Cursinho UFMS. A preparação será realizada na próxima quinta-feira, 1º, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e aberta para a comunidade.

O coordenador do projeto, Edivaldo José de Araújo Filho, explica que o Aulão será ofertado a todos os interessados em se preparar para o Vestibular, não apenas os estudantes do Cursinho.

Sem inscrição, aula será aberta para todos os interessados.

“Podem participar os candidatos ao Vestibular UFMS ou demais processos seletivos. A aula é totalmente gratuita, sem inscrição, é só chegar e participar”, afirma.

O evento será uma oportunidade para que os estudantes tirem as últimas dúvidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. “Todos os professores estarão com aquela dica especial. Será aquele momento de preparação final para contemplar o preparo deste aluno, que foi trabalhado durante todo o ano de 2022”, explica o coordenador.

Aluno do Cursinho UFMS, Henrique Holsback Fujikawa está empolgado com a oportunidade. Ele sonha cursar Odontologia na UFMS e afirma que as atividades têm sido essenciais para reforçar, relembrar e aplicar os conteúdos aprendidos. “Espero que [o Aulão] seja, assim como todas as aulas, de ótima qualidade, e que eu possa aprender muito”.

A atividade promete ser um momento, não apenas de estudo, mas de descontração entre os candidatos, como uma forma de aliviar a ansiedade. Além disso, os participantes receberão brindes.

Cursinho UFMS

O Cursinho é um projeto de extensão que oferece aulas e apoio didático a jovens que finalizaram ou estejam cursando o Ensino Médio. Neste ano, foram ofertadas 500 vagas para todos os Câmpus, com aulas no formato híbrido.

Recentemente, o projeto passou por uma reformulação. Desde então, as aulas passaram a ser ministradas por professores mestres e doutores, com o auxílio de estudantes supervisionados e treinados.

Texto: Mylena Rocha

Foto: Arquivo/ Prof. Edivaldo Filho