Ampliada inscrição para quem fez Enem, Vestibular e PASSE nos últimos anos

As inscrições para o processo seletivo Quero ser UFMS 2021 foram ampliadas. Os interessados têm até 4 de abril para se inscreverem e a possibilidade também de utilizarem as notas do Enem 2020. A participação na seleção é gratuita e os editais com todas as informações podem ser acessados no site ingresso.ufms.br.

“O prazo para as inscrições foi estendido para que mais jovens possam ter a oportunidade de realizar o sonho de estudar na UFMS”, explicou o pró-reitor de Graduação Cristiano Costa Argemon Vieira.

Ao todo são 1.500 vagas em cursos de todos os câmpus. Do total ofertado por este edital, 50% das oportunidades são para ampla concorrência e 50% para vagas reservadas para pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2020, que participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020.

Para a inscrição o interessado deverá selecionar o município, a unidade e o curso ao qual deseja concorrer; a respectiva modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) e preencher o cadastro obrigatório. Será preciso também digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou PASSE e o respectivo ano de realização do processo seletivo; e anexar cópias digitalizadas do RG e do CPF, conforme orientações do edital.

A previsão para divulgação da classificação preliminar é 6 de abril, o período de recursos será entre 7 e 8 de abril e a previsão para o resultado final e convocação para matrícula é 9 de abril. Os selecionados terão entre 9 e 12 de abril para se matricularem no site prematricula.ufms.br e, assim que a matrícula for efetivada poderão iniciar as aulas neste primeiro semestre de 2021.

 

 

Texto: Ariane Comineti