Adiada seleção de monitores para o Progeli

O Edital de apoio à execução do Programa de Extensão Progeli – ensino de línguas nos câmpus da UFMS está com as atividades adiadas por tempo indeterminado.

“O Progeli demanda condições mínimas de segurança para acontecer porque precisamos colocar de 15 a 20 alunos em uma sala. Essas salas não estão disponíveis, nesse momento, por questão de biossegurança”, explica o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

O edital que foi adiado trata da seleção de ministrantes e/ou monitores para atuar no Progeli. Estavam abertas até 50 vagas, distribuídas de acordo com o número de turmas formadas. As oportunidades eram para Inglês, Espanhol, Francês, Língua Portuguesa para Estrangeiros, Alemão, Libras, Terena, Italiano, Mandarim, Japonês, Árabe e Português para Surdos e trabalhos administrativos.

“Estamos explorando uma versão digital do cursinho do Progeli que possa atender pelo menos uma parte da demanda de forma paliativa, sendo o mais viável para esse momento de pandemia”, afirma Marcelo.

Há mais de duas décadas em funcionamento, o Progeli já formou mais de dois mil alunos da comunidade interna e externa em diversos idiomas.

Download (PDF, 213KB)

Texto: Paula Pimenta