Aberto agendamento de apresentações de música nas salas de aula na Cidade Universitária

Os professores da Cidade Universitária têm a oportunidade de oferecer momentos de descontração e leveza aos estudantes por meio do projeto “Música e Poesia em Sala de Aula”. A iniciativa está na programação da campanha Eu Respeito e tem o objetivo de levar apresentações musicais durante as disciplinas.

A coordenadora do projeto, Juliana Maciel, afirma que a ideia é proporcionar um repertório diferente para os estudantes, como uma forma de democratizar o acesso à música. Para que as apresentações aconteçam, os professores deverão disponibilizar alguns minutos ao final da aula.

De acordo com a coordenadora, o projeto pode levar apresentações para qualquer unidade da Cidade Universitária. “Acreditamos na importância de levar música e poesia para os estudantes, para que todos tenham a oportunidade de conhecer os repertórios e instrumentos. Esperamos que [a comunidade universitária] possa aprender algo sobre música, despertar a curiosidade e, ainda, estimular a participação nos eventos que promovemos ao longo do ano, como concertos e recitais”, diz.

Esta é a terceira edição da iniciativa, que surgiu durante a pandemia e oferecia música durante as aulas no formato remoto. Com o retorno positivo por parte da comunidade acadêmica, o projeto continua, desta vez presencialmente. “Vamos seguir com as apresentações, que iniciam no segundo semestre”, afirma a coordenadora. 

As apresentações solo e em conjunto serão realizadas pelos estudantes do curso de Música, com um repertório de canções clássicas. “Levaremos aos estudantes e professores atividades culturais previamente selecionadas, ensaiadas e apresentadas com muito carinho”. 

Os professores interessados podem acessar o formulário e preencher de acordo com a data e horário de preferência. As apresentações terão duração de 5 a 10 minutos, às segundas, terças e quintas-feiras.

Texto: Mylena Rocha