Aberta seleção para professor e tutor a distância da Especialização em Linguística Aplicada

A UFMS, por meio da Secretaria Especial de Educação a Distância (SEAD), lançou dois novos editais para selecionar professores e tutores a distância para atuarem no curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas, que será ofertado nos polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas.

Fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), esta é a primeira vez que a UFMS vai ofertar o curso em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“O curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas é direcionado e recomendado aos portadores de diploma de graduação em Letras e tem como objetivo geral ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas e linguagens por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas às necessidades de diferentes contextos educacionais”, explica o Secretário Especial de Educação a Distância, Hércules da Costa Sandim.

Para professor formador estão previstas 8 vagas, uma para cada disciplina do curso. Para tutor a distância estão previstas 6 vagas, e a a designação do(s) polo(s) para atuação a distância será feita pela Coordenação do Curso. As vagas são para atuação temporária na condição de bolsista da Capes. Para professor formador, a bolsa varia de 1.100 reais 1.300 reais,  já para tutor a distância o valor do benefício é de 765,00 reais

As inscrições devem ser feitas até 21 de junho, pelo Sistema de Gestão de Projetos (Sigproj). O candidato deverá preencher um formulário e anexar os documentos solicitados no respectivo edital.

As atividades estão previstas para se iniciarem em julho de 2020. Mais informações podem ser obtidas nos editais a seguir.

Confira na íntgera o edital para professor formador.

Download (PDF, 445KB)

Confira na íntgera o edital para tutor a distância.

Download (PDF, 414KB)

Texto: Daniel Catuver