Nota de falecimento – Antônio da Silva, trabalhador terceirizado

Vinte anos de prestação de serviços dedicados à UFMS, como terceirizado, fizeram de Antônio da Silva, 63 anos, falecido ontem de infarto, um dos mais queridos colaboradores na Instituição.

Antônio começou a trabalhar com Alberto Pontes Filho, da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), em 1997, inicialmente na limpeza. Como entendia de motosserra e a UFMS precisava de alguém para fazer as podas das árvores e cuidar das demais plantas, foi direcionado à jardinagem, onde permaneceu desde então, tendo passado por muitas empresas terceirizadas, sendo contratado por último pela empresa Guatós.

“Tenho uma grande admiração e gratidão pelo Sr. Antônio. Foi um homem com passagens cumpridoras de honestidade, de muito trabalho, responsabilidade. Desempenhou suas atividades corretamente, com dedicação”, afirma Alberto.

Nathalia Vanessa Neres da Silva, da Coordenadoria de Serviços (CSV/Proadi), o define como uma “ser humano  incrível”.

“Trabalhei com ele dois aos. Estava sempre disposto a ajudar. Deu grande apoio nos preparativos para a SBPC, era o único que roçava o estádio Morenão, plantava mudas e podava as árvores. Nunca faltou ao trabalho ou chegou atrasado. Vai fazer muita falta para a equipe CSV”, expõe.

Antônio da Silva foi enterrado hoje no Cemitário Pax Nacional das Moreninhas.