Trinta alunos de escolas públicas e particulares serão repórteres juniores no Integra UFMS

Foi divulgado o resultado da seleção de alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares de Campo Grande, para participarem da cobertura jornalística educomunicativa do Integra UFMS.

Trinta alunos foram selecionados, preenchendo todas as vagas ofertadas nesta edição do projeto. Eles atuarão na categoria Repórter Júnior e realizarão a apuração, redação, edição e publicação de textos e posts sobre as atividades do evento, que será realizado de 5 a 9 de outubro. Os professores serão tutores dos estudantes nessas tarefas e treze candidatos foram selecionados.

O próximo passo é a participação obrigatória nas capacitações, ministrados pela Empresa Júnior (EJ) de Comunicação da UFMS, a Brava. As oficinas preparatórias serão realizadas remotamente via Google Meet, aos sábados, a partir de amanhã, 19. Elas serão divididas entre os núcleos de trabalho da cobertura do Integra UFMS: vídeo e telejornalismo, mídias sociais, produção de texto e foto e radiojornalismo.

Os alunos e professores também receberão treinamento sobre o que é a educomunicação e como ela se relaciona com a cobertura do evento, além de para entender o que é o Integra, como ele vai funcionar este ano, com as atividades on-line, e irão preparar as pautas e a escala de trabalho.

Como um dos intuitos deste projeto de educomunicação é incentivar o protagonismo dos alunos do Ensino Fundamental e Médio e aproximá-los do jornalismo, os treze tutores selecionados serão convidados para um encontro virtual exclusivo para compartilhamento de experiências e atividades educomunicativas, a fim de trocar experiências e, possivelmente, traçar estratégias de atuação educomunicativa nas escolas.

Confira abaixo a relação dos candidatos selecionados. Para saber mais sobre o Integra UFMS, acesse integra.ufms.br.

Download (PDF, 308KB)

Texto: Leticia Bueno