1° Fórum das Comissões Setoriais de Avaliação começa hoje

Hoje, dia 21, é realizado o 1° Fórum das Comissões Setoriais de Avaliação, evento que tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento da cultura de avaliação na Universidade. As atividades acontecerão ao longo do dia no auditório da Sedfor.

A UFMS dispõe de uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) constituída por professores, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação e representante da sociedade civil organizada, e de 25 Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), constituídas com os mesmos critérios, as quais têm as competências da CPA aplicadas à escala das suas Unidades Administrativas Setoriais (UAS). Os integrantes das comissões são o público alvo do evento.

Avaliação Institucional

A CPA e as CSAs são responsáveis pela Avaliação Institucional, um processo de avaliação interna que mede a opinião da comunidade acadêmica sobre a Universidade. A primeira fase da Avaliação Institucional deste semestre vai até o dia dia 2 de dezembro e o questionário deve ser respondido pelo  Sistema de Avaliação Institucional.

Mais informações sobre o 1° Fórum das Comissões Setoriais de Avaliação podem ser acessadas aqui.

Texto e foto: Leticia Bueno